sweeter than sugar

Help!

Um post inteiriiiiiinho só pra consultoria!

Oi, Laura!
Minha irmã me deu um batom lindo lindo lindo da MAC (Ruby Woo) e eu morro de vontade de usar! O problema é que eu uso aparelho e não sei se fica legal… O que você acha?
Ah, e parabéns pelo blog e pela (ótima, mil vezes ótima) participação na TMC. Seu estilo é liiiiiindo! Beijos

(Maria Eduarda – Rio de Janeiro/RJ)

Maria Eduarda querida, eu usei aparelho por alguns anos e nunca me entendi muito com ele, acho o máximo que as teens de hoje power se entendem e se dão super bem com a coisa. Eu não deixaria de usar meu batom novo lindo lindo lindo por causa do metalzinho, muito pelo contrário, usar batom de cor forte mostra que você é confiante e tem a atitude cool de não temer as ousadias, arrasa gata!

“Hi Laura!
I’ve been reading your blog these last days (including the one you were talking about the foreigners – that’s why I’m writing this way! hahaha) and liking it a LOT. So, my name is Daniela, I live in Sao Paulo, I’m 16 year old and in my last year of high school. I’ve been thinking on Fashion Course since ever, but like everybody else, I have my fears! And reading to your posts is helping me so much!
Still, i have a few questions.. hihi. I know you study at Senac, but what are your opinions about universities that offer the same course? Like Santa Marcelina, Anhembi Morumbi, Belas Artes, and also, what can you tell me about Senac? I would like to know if you know someone that studies at USP leste, ’cause i know the course is new, that way, I have no idea if it’s good. Because I study at Etapa and I didn’t want to make my parents pay more four years of such an expensive course. And if I do, I’d like to work and help them. Suggest something? Last one (I swear!), I don’t dress well, i mean, not the way I would like to, still.. do you think it’s a good idea to choose Fashion? – sorry, they weren’t “a few” as I said before!
Congratulations for your blog, style and success! :)
(desculpe qualquer erro , faz um tempinho que não pratico! hahaha)
thanks for reading, XOXO (;”

(TRADUZINDO)

“Oi Laura!

Tenho lido seu blog esses últimos dias (inclusive o post que você falou sobre as gringas – por isso estou escrevendo desse jeito! hahaha) e adorando MUITO. Então me chamo Daniela, moro em São Paulo, tenho 16 anos e estou no último ano do colegial. Penso em cursar Moda desde sempre, mas como todo mundo, tenho meus medos! E ler seus posts tem me ajudado muito! No entanto, tenho algumas dúvidas…hihi. Sei que você estuda no Senac, mas qual é a sua opinião sobre as faculdades que oferecem o mesmo curso? Como a Santa Marcelina (FASM), Anhembi Morumbi, Belas Artes, e também, o que você pode me dizer sobre o Senac? Gostaria de saber se você conhece alguém que estuda na USP Leste, porque eu sei que o curso é novo, desta maneira, não tenho ideia se ele é bom. Porque eu estudo no Etapa e não gostaria de fazer meus pais pagarem outros quatro anos de um curso tão caro. E se esse for o caso, gostaria de trabalhar e ajudá-los a pagar. Alguma sugestão? Última pergunta (eu juro!), não me visto bem, quer dizer, não do jeito que eu gostaria de me vestir, mesmo assim, você acha que é uma boa ideia escolher Moda? Desculpe não ser só ‘algumas’ dúvidas como eu disse antes!

Parabéns pelo seu blog, estilo e sucesso! :)

(desculpe qualquer erro , faz um tempinho que não pratico! hahaha)

Obrigada por ler, beijos (;”

(Daniela Ribeiro Nakao  – São Paulo/SP)

Daniela,

obrigada pelos elogios do blog, é pra isso que ele serve mesmo! hahaha.

Na verdade é assim, eu escolhi o Senac porque ele é o único lugar no Brasil que oferece o curso que eu faço, de modelagem, além do campus ser bacana, o curso ser conceituado e etc.

Cada uma das outras faculdades oferece o curso de moda com ênfase em alguma área, dentre as mais conhecidas (Anhembi, Santa Marcelina e Belas Artes), que também são ótimas, o que você deve procurar saber é qual delas – nas grades curriculares – se enquadra melhor com aquilo que você quer aprender e consequentemente trabalhar.

Sim eu e você conhecemos alguém que faz USP Leste, a Nádia Ramos (@pinkbullets) que também participou do Temporada de Moda Capricho comigo, ela estuda lá e pode te dar mais detalhes! Sobre trabalhar, no primeiro e segundo ano o fluxo de trabalhos deve ser bem tranquilo (mas em compensação vai ser meio complicado achar um emprego/estágio na área de moda) e dá pra levantar um dinheiro legal pra ajudar os seus pais, ou pelo menos cobrir os seus gastos ;)

Última resposta! Hahahaha, você disse que não se veste bem, não do jeito que você queria, mas sim eu acho que se você realmente se interessa por e gosta de moda você  deve optar por essa opção, muito provavelmente a faculdade vai te ajudar a afiar o olhar e o gosto e te dar o impulso necessário pra se vestir do jeito que você tem vontade!

Boa sorte Dani!

“Hey Laura,tudo bom?

Primeiro queria dizer que eu ADORO o seu blog e suas dicas,adorei a maquiagem *-* haha
Eu queria saber um tipo de look legal pra ir para a academia.Já da uma super preguicinha de ir,mas ir melhor vestida é muito mais legal ;D

BEEIJO”

(Ana Moreira – 17 anos – São Paulo/SP)

Ana, obrigada pelas visitas, elogios e emails, são vocês leitoras que fazem o blog ser o que é!  Sobre a academia, concordo que tudo na vida fica mais alegre quando você se sente bem e adequada com o que está vestindo, mas cuidado pra não esquecer da ocasião!

Não tem jeito de fugir do tênis, para as pernas eu sempre sou a favor das leggins (para o dia a dia também) mas aquelas mais compridinhas, que vão um pouco abaixo do tornozelo, ou shorts no calor (desde os apertadinhos até aqueles de corrida, curtos e soltinhos). A brincadeira pode vir na t-shirt divertida, colorida ou estampada, combinada com casaquinho! Mas vale lembrar que as roupas de malhar geralmente envelhecem muito mais rápido que as do dia a dia, então não escolha aquela peça que você ama de paixão! ;)

“ooi laura *-*
leio sempre seu blog e realmente ele me ajuda muito (: e eu queria muuito que você ganhasse TMD!
então, minha dúvida é que minha formatura é esse ano e eu estou muito afim de usar saia de cintura alta, só que não sei se vai ficar bom porque eu sou baixinha :/ você acha que ficaria bom? e qual seria o melhor tipo de saia, blusa e acessório? I NEED YOUR HELP! :D

obrigada *-*”

(Polyana F. – 13 anos – MS)

Polyana, primiramente parabéns pela sua formatura! Uhull! Hahaha, bom, nada a ver essa coisa de saia de cintura alta não ficar bem em quem é baixinha, é tudo relativo e relacionado ao comprimento! Saias mais curtinhas deixam nós baixinhas com aparência de mais altas, é basicamente isso!

O tipo de saia vai com o que você mais gosta e se adapta melhor, a única restrição é com as balonês, caso você tenha quadris largos, cuidado com elas! Como a ocasião seria a sua formatura, a blusa e os acessórios teriam que dar esse ar super chique e super festa (por conta do comprimento da saia), prefira tecidos finos e/ou com brilho e acessórios de festa (brilhantes, dourados/prateados etc) um belo acessório de cabeça também pode ser perfeito! ;)

Oi,meu nome é Laura Corrêa tenho 16 anos e moro em Boituva-Sp .
Gostaria que você me ajudasse a escolher uma roupa pra ir em um show que vai ter . O show é da yesrockfestival,e vou entrar no camarim das bandas e gostaria muito de ir bem bonitinha :$ .
Tenho 1,52cm e peso 53kg (tudo bem,eu sei que estou acima do peso ): ) ..
Gostaria de sugestões de roupas e algumas dicas de moda,até o dia 08/03 se possível =) .
Obrigada,conto com a sua resposta .
Beijão Lau :*
ps.: seu nome é LINDO,hahaha !

(Laura Corrêa – 16 anos – Boituva/SP)

Querida Laura, embora esteja um pouco atrasada, vou responder sua dúvida, pra futuras ocasiões!

Booom, shows já pedem um tipo de roupa direfente, no geral mais confortável e versátil, pro frio ou calor! Como você muito phyna vai entrar no camarim e tudo, a coisa tem que ser meio special… Na verdade você tem que ver o que encaixaria no eu armário, as cores escuras combinam melhor com a noite e disfarçam o seu suposto problema de estar acima do peso (que eu sinceramente acho que não existe, pelas minhas contas!) combinações de short/vestido e bota são as minhas favoritas, e um look mais básico tipo camiseta e jeans ganha atitude muito facilmente combinado com cintos, lenços e coletes!

Seu nome é lindo também, hahaha e desculpe o atraso! ;)

“Oii Laura (: Espero mesmo que você possa me responder. Por ter estudado Moda acho que você é a pessoa que melhor pode responder as minhas dúvidas :D

Então, a mais ou menos um ano atrás e mudei radicalmente meu estilo e meu modo de enxergar a moda. Usava só tenis e moletom, mais hoje eu sei que a moda é muito mais do que isso. É um mundo incrivel de possibilidades e combinações e hoje eu admiro muito isso. Amo de paixão visitar blogs gringos com meninas fashionistas do mundo inteiro, inspirar meus looks e babaaar pelas roupas! Eu fiz até um blog de moda pra poder postar tudo o que eu descubro sobre esse fashion world fantástico (: (www.monde-delamode.blogspot.com) Mas aí vem a minha dúvida:

Eu queria saber como uma peça sai ou entra de moda. A idéia que eu tenho é que as roupas entram e saem de moda muuito rapido. Adoro o estilo folk, mas tem peças que eu tenho medo de comprar, usar pouco tempo e ela sair de estação :( Ankle Boots por exemplo, na minha opinião são peças maravilhooosas! Por mim eu teria uma coleçao, mas vai que ano que vem elas já nao sao mais hits?

Obrigada meeesmo, de verdade, e muito sucesso na sua carreira! :)

Lari O.”

(Larissa Oli)

Lari!

Primeiro, adorei o blog, principalmente o post das Headbands, surtei de leve! Hahaha

Vamos lá, você assistiu “O Diabo Veste Prada”? Awesome né, enfim, lembra aquela cena que a editora reúne os estilistas e etc na sala dela e eles discutem o que vai ir e voltar?  É mais ou menos assim! As tendências vêm pro Brasil principalmente da Europa (já que as coleções são seis meses antes que as nossas), os criadores adaptam-nas e tcharam!

Além disso, eu e minha mãe desenvolvemos uma teoria de que a moda (pelo menos no Brasil) tem um ciclo de em torno de 20 anos, ou seja aquilo que estava em alta em 1980 voltou em 2000 e por aí vai! Mas sinceramente? Se você for se prender somente às tendências, você nunca vai estar feliz, nem ser rica, hahaha. A ideia da coisa é ver o que tem de novo, o que combina com você, o que você pode reformar do seu próprio armário (ou furtar da sua mãe, tia, prima, vó?) e aí sim o que comprar! Se você gosta de anckle boots, se joga! E elas ainda estão in, hahahhaa, good luck e obrigada, darling!

“Bom..a minha duvida é a seguinte, eu tenho um coletinho preto é aquele basico mesmo.
Comprei na época que tava todo mundo usando, só que agora ele só fica no armario eu queria saber se ainda da pra usar, se ainda ta na moda, como eu posso usar ele, se eu posso dar um ar novo pra ele.
ficaria mtmt feliz se vc me respondesse :]
TE ADOROOOOO LAURAAA *-*”

(Taís Alves – 17 anos – São Vicente/SP)

Taís, algumas peças complementares como coletes podem fazer parte do estilo de uma pessoa, não importando muito se ele ainda está na moda ou não. Eu costumo usar coletes (porque acho que dão um toque super legal ao look e tudo) e não ligo muito pra essas coisas! O bacana de se fazer é sim renová-lo, tanto de acordo com as tendências, quanto pra dar uma cara nova com algum detalhe, se você quer dar uma atualizada nele, faça algumas aplicações de rendas ou tachas por exemplo! Boa sorte!

“Oi Laura,tudo bom ?
Meu nomé é Milena sou de Sorocaba interior de São Paulo,e eu amei você na temporada de moda,eu queria saber como que faz headbands,por que eu via você com eles,e achei lindo.
Beijão Laura,muito sucesso pra você :*
♥”

(Milena – Sorocaba/SP)

Milena, obrigada pela torcida e pelo carinho!

Fiz um post há um tempo atrás, explicando exatamente como eu fiz os headbands que usei nas gravações do Temporada de Moda Capricho, dá uma olhada;

https://unpeudusucre.wordpress.com/2009/12/07/adaptando-seu-armario-as-novas-tendencias-uhull/

;)

“Oii Laura…

Meu nome é Camila, sou de Campinas e tenho 20 anos.

Te acompanhei desde o início na temporada da moda e realmente AMEEEEEIII seu estilo e seus looks…

Tenho uma curiosidade, gostaria de saber onde você normalmente compra suas blusinha, botas e coletinhos, pois sou apaixonada por tais e ameii os que eu vi você usando.

Hoje faço faculdade de Psicologia.Por “ouvir demais as pessoas” deixei meu sonho que era faculdade moda, mas quando terminar Psico faço moda tbm…rsrsrs

Obrigada…

Parabénssss VOCÊ É LINDAAA!!

Beeijos

Camila Moreira”

(Camila Moreira – 20 anos – Campinas/SP)

Oi Camila darling!

Obrigada pela simpatia, de verdade!

Pra ser sincera, no meu guarda-roupa tem de tudo um pouco! Eu faço algumas peças pra mim, compro algumas, roubo algumas da minha mãe e por aí vai! Hahahaha!

No geral para as roupas eu gosto muito da Zara, MNG, Ellus (para jeans especialmente) e Collins. Os sapatos são de diversos lugares diferentes, mas as botas tem da Prego, Via Uno, Generalli e por aí vai!

Ultimamente eu descobri que é muito mais legal gastar pouco com as coisas (coisas boas tá, nada de porcariada!) e de fato caçar coisas boas nas lojas, tenho experimentado muitas lojas populares e brechós e recomendo!

Boas compras, Camila! =)

“Oi,eu queria saber…Você goosta de Beatles ?É que é minha banda favoriita,mas a maioria das garotas da minha idade não gostam :/ Mas gostaria de saber se vocês gosta (: É que eu vi a ‘sessão Help!’ No seu blog (: Beeeijos :*  Você é mt diiva *-* Parabéns”

(Diana Diniz Pordeus)

Oi Diana! Não posso dizer que sou a maior fã dos Beatles do mundo, mas gosto muito, e a sessão “Help!” foi nomeada pela música sim, principalmente “I need somebody, not just anybody..”. E é legal gostar das coisas que a maioria das pessoas não gostam, você não acha? ;)


* DUVIDAS CRUEIS SOBRE MODA/BELEZA/COMPORTAMENTO?

Mande um email para lauravicente2@gmail.com coma dúvida, seu nome, cidade e idade ;)

Beijooooos, comentem sugestões para os próximos posts!

Advertisements

10 responses

  1. aaah, Laurinha, mandei uma duvidinha faz um tempão D: E NÃO APARECEU mimimi

    13 de May de 2010 at 23:33

    • Não se preocupe Luiza, com certeza ela vai aparecer logo logo, nos próximos posts!
      Beijos,
      Laura

      18 de May de 2010 at 22:58

  2. eu mandei mil emails já e nunca aparece :/
    laura , você podia postar alguns conteudos sobre a faculdade de moda pra quem vai fazer e tals , ou então me mandar por email :) hihi , eu quero entrar no proximo ano na facul , mas queria já saber algumas coisas
    você acha que é preciso fazer algum curso antes? você fez?

    você é perfeiiita *-* , beijos

    24 de May de 2010 at 14:48

    • Kamila
      Que tipo de conteúdo você gostaria que eu mandasse? Em relação a alguma matéria específica?
      Que ótimo saber que você quer entrar na faculdade de Moda! Na verdade você vai aprender um pouco de tudo na própria faculdade, mas se existe algo em que você tenha muita dificuldade ou queira se aprofundar, acho que vale muito a pena fazer algum tipo de curso antes – como de desenho ou até corte e costura – tudo depende da área em que você quer trabalhar.

      Obrigada
      Beijos,
      Laura

      25 de May de 2010 at 17:06

  3. talvez eu vou fazer curso de corte e costura ou de desenho , porque sou bem ruinzinha nisso sabe :/
    ain eu não sei , alguma coisa que você ache importante conhecer , sei la :s

    brigada laurinha *-* beijos!

    25 de May de 2010 at 19:23

  4. Laaaaura! Muito obrigrado por responder a minha pergunta e ser tão querida! Nem acreditei quando vi!
    Obrigada mesmo e muito sucesso (:

    27 de May de 2010 at 15:34

  5. * obrigada (errinho)

    27 de May de 2010 at 15:36

  6. Luuu

    Oi Laura! Fui no seu forms e deixei uma pergunta (sobre o piercing na cartilagem) please me responde??? Eu necessito muito dessa resposta! Amo você ;) (;

    1 de June de 2010 at 20:45

  7. Nossa que legal, adorei as dicas que vc deu!
    Também fico sem jeito de usar batom vermelho, mas acho lindo e acho que vou tentar usar!
    Beijos

    4 de June de 2010 at 13:29

  8. Juuh

    Oi Laura *—-* saudade de você sua DIVA! quanto tempo ne?! O blog ta lindo. Beijos
    Ainda amo você diva! *-*

    1 de July de 2010 at 18:57

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s