sweeter than sugar

Thursday – Ecodesign e Ética no Trabalho

Oi babies! Bora pra mais um?

Dá pra dizer que claramente, embora pareça mil maravilhas, a Faculdade de Moda tem lá suas chatices. Pra começar, nos primeiros três semestres, temos matérias de “núcleo ou ciclo básico” – elas são obrigatórias para qualquer curso de graduação (reconhecido pelo MEC) em qualquer instituição, e geralmente se resumem a; Sociologia, Filosofia e bla bla bla. Claro que nem todas as teóricas são vagas assim, temos História da Arte, História da Indumentária, Desenho Técnico de Moda, Introdução ao Design e ooooutras mas.

Esse semestre tenho Ecodesign (pra discutir as questões ambientais do mundo e as relacionadas à moda) e Ética no Trabalho (que até hoje eu ainda não sei a função, além de tentar ensinar o “bom senso alheio” que super não rola com as pessoas, infelismente). Assistimos à alguns vídeos e filmes durante as aulas, para depois discutir e refletir sobre eles, há umas duas semanas atrás assistimos “Uma Verdade Inconveniente” do Al Gore, assusta, mas é muito bom!

Pra algumas questões de Ética estamos debatendo sobre política e religião, acho que não existe assunto mais polêmico e divergente, as discussões têm esquentado de leve #tenso.

Bom, como as fotografias pra ilustrar essa aula seriam muito vazias, dividi as fotos em dois assuntos; looks para faculdade e Modateca.

@miamarulli veste look camisa xadrez - com jeans boyfriend e bolso aparente, Melissa e detallhe do colar personalized. Para um dia friozinho, nada melhor que a combinação short/saia/vestido + meia-calça + sapatilha/bota ;)

Caio veste camiseta com gola "V" (phyno), all star old school verde e blue jeans - para os não tão altos dobrar a barra para fora dá um ar despojadinho combinado com tennis shoes!

Lari veste camisa xadrez (DE NOVO - o xadrez estava em alta na faculdade esse dia, hahaha) e legging preta - para um toque feminino; Melissa, broches fofos e puseira delicada de pérolas. O avesso da camisa é estampado com outro tipo de xadrez, dando um charme ao punho dobradinho ;)

Laura veste lenço amarrado (Dica; lenços grandinhos e estampados dão vários looks de tomara-que-caia e vesitinhos com amarrações criativas), colete de mendigo que ela mesma fez, jeans surradinho (se aquela calça liiiiinda sua começar a se desfazer, abuse e use dos rasgos!) e sandália de babados num pé feio! ;)

Dentro da Biblioteca do Senac existe um espaço inteirinho só pra Moda; a Modateca. Nela podemos encontrar artigos históricos, trabalhos complexos, tecidoteca, acervos de aviamentos e inúmeras coleções curiosas…

Modateca - Tecidoteca, acervo de peças e suportes de costura estilizados, PARA TUDO tem um com Vuitton print ♥

Modateca - coleção de chapéus, luvas e vestido de paetê Paco Rabanne do acervo, coleção de dedais!

 

Adivinha? hahaha

See you tomorrow ;)

Beijo!

37 responses

  1. [AAAAAA] oi laurinha, eu sou a luiza, da seção help forever hahahaha, ai dels, esse seu blog cada vez mais fala pra minha pessoa seguir certa carreira sabe ? hahaha, mais é sério, as partes que voce fala do Senac, as fotos, as salas, as maquinas de costura, aaaaah, eu quero muito.
    então, amei o post, o look do seus amigos ? hahaha e é obvio a Modateca é tudo, não só por causa das coisas, mais por ser um lugar que me ientifico tanto, mais tanto que voce nem faz ideia *-* (criança numa loja de doces) ah, e na minha escola tbm assistimos o filme Uma Verdade Incoveniente, fora as partes que fala da vida pessoal, o filme é muito bom, e assusta muito :O enfim, adorei o post, AMO SEU BLOG, e cade a seção help ? beijos;

    21 de March de 2010 at 16:48

  2. kamila

    amei o lenço como blusinha e o ‘colete de mendigo’ IHSAOAHS muito perfeito *-*

    laaaura, porque voce nao responde meus emails? :(
    beijoos ♥

    21 de March de 2010 at 21:06

    • Kamila, desculpe por não responder todos, mas eu tenho recebido muitos emails para a sessão Help!. Como já respondi algumas das suas dúvidas, tenho aberto espaço para outras leitoras do blog, mas assim que esvaziar um pouco eu respondo os seus, combinado? hahaha

      Beijos,
      Laura

      22 de March de 2010 at 15:55

      • Laura eu te amoooooooo muitooooooooooooo vc é linda!!!!!!! Me responde!!!!! Por favor! ઇઉ ☆

        9 de April de 2010 at 20:24

  3. kamila

    21 de March de 2010 at 21:06

  4. Queridona eu to com saudades e vim parabenizá-la pelo blog, SEMPRE PHYNA!
    Bjoka1

    *

    21 de March de 2010 at 23:23

  5. Laura eu te amoooo muitoooooo!!!!!! Você é linda ! Me responde por favor!

    9 de April de 2010 at 20:19

    • Muito obrigada pelo apoio, querida!
      Passe sempre por aqui!
      Beijos,
      Laura

      10 de April de 2010 at 22:55

  6. ** ^^

    9 de April de 2010 at 21:14

  7. Noossa nem acreditooooo que vc me respondeu ! O que eu mais gosto é passar aqui no seu blog!!!!! Ele é lindo! (como você) Estarei sempre por aqui e deixarei recadinhos! Beijooooos! ^.^

    11 de April de 2010 at 11:29

  8. Oi! Laurinha, indiquei seu blog para uma amiga*-* ela se chama danielle mas todos a chamam de danny ela disse q se desse tempo ela passaria por aqui! Bjos!!!!!

    12 de April de 2010 at 15:13

  9. Laura, a minha BFF te ama tbm ela pediu para te mandar um beijaoooo! Ela se chama sophia. Beijinho

    12 de April de 2010 at 17:06

    • Ohn! Sophia querida, um beijo de volta!
      Laura

      13 de April de 2010 at 20:07

      • Ela te amaaa como eu! Mas ela diz q ninguém te ama mais q eu as vezes ate irrito ela falando de vc o dia inteiro! Hahahaha

        13 de April de 2010 at 20:16

  10. Sou sua fã! <3*

    12 de April de 2010 at 18:24

  11. Bjinhos laurinha! Ate amanha! *-*

    13 de April de 2010 at 21:37

  12. Oi Laura!!!!!

    14 de April de 2010 at 17:28

  13. Oie!!!!! Laura, fiquei sabendo que você quer pintar seu cabelo de loiro! É vdd? ;) <3

    15 de April de 2010 at 16:41

    • Hahha, não Juuh, foi só um lapso!
      ;)
      Laura

      15 de April de 2010 at 20:32

  14. Ahh, (haha) vc já é linda! Não precisa de nada ! Bjs

    15 de April de 2010 at 20:56

  15. Oi laaura! Seu blog ta muito fofucho!

    17 de April de 2010 at 16:30

  16. Laura, poooor favooor, me fala: Vc realmente tem uma tatuagem que esconde um segredo?

    18 de April de 2010 at 12:17

    • Tenho sim, Juuh, é a única na verdade, e só meu namorado sabe o segredo ;)
      Laura

      18 de April de 2010 at 16:37

  17. Mas ngm da sua família sabe? Nem seu pai, sua mãe, seu irmão…

    18 de April de 2010 at 16:57

    • Nããão, todo mundo sabe que eu tenho, mas só uma pessoa sabe o significado! ;)
      Laura

      21 de April de 2010 at 18:14

  18. E você não tem uma tatuagem de um coração no pulso?

    18 de April de 2010 at 17:04

  19. Td bem! Sorry se eu te irritei! Mas respondi so isso; vc não tem uma tatuagem de coração no pulso? Se eu te irritei sorry! Pode me falar q eu vou parar de comententar aqui toda hora! D’:

    21 de April de 2010 at 18:50

    • Não irritou não Juuh, mas acho que você não entendeu o que eu quis dizer…
      Sim eu tenho uma tatuagem de um coração no pulso e todo mundo já viu e sabe. O que diz no site do temporada é que a minha tatuagem esconde um segredo, tipo só uma pessoa sabe o real significado dela, entendeu?

      Beijos!
      Laura

      24 de April de 2010 at 14:11

  20. :( :'( D: D: :,( :'(

    21 de April de 2010 at 19:11

  21. Juuh

    Oha eu estou te prometendo uma coisa: se você
    disser se eu te irritei, passarei um boooooom tempo sem comentar aqui ta? Por favor responda,
    Julliana

    23 de April de 2010 at 20:18

    • Não foi isso que eu te dissee, Juuh!
      Laura

      24 de April de 2010 at 14:15

  22. Estou te PROMETENDO!

    23 de April de 2010 at 20:20

  23. Ahh, agora entendi! Desculpe a minha chatisse! Beijos ;)

    24 de April de 2010 at 15:59

  24. :( hoje é domingo (odeio domingo)! Haha

    25 de April de 2010 at 9:45

  25. Oi Laura! Eu sempre assistia a temporada de moda e torcia para você! Amei o seu blog, muito fofo! Ahh, esse blog que eu deixei aí é do meu pai, ainda não tem muitas coisas mas se você quiser ir lá. Ahh, caso você entre no blog, não liga para os “pircings” dele porque é de mentira fui eu que coloquei duas argolinhas nele! Bjos

    26 de April de 2010 at 22:12

  26. Desculpe o blog saiu errado! ;)

    26 de April de 2010 at 22:15

  27. Escrevi o blog errado! ;) beijos

    26 de April de 2010 at 22:16

Leave a Reply

