sweeter than sugar

Wednesday – Oficina de Costura

Essa aula é onde nós aprendemos noções de costura e acabamento, como usar diferentes tipos de máquinas, costuras para malha, tecidos planos, jeans, infantil – cada um tem diversos aspectos e procedimentos diferentes. Esse semestre vamos fazer um vestido de festa, e para isso aprendemos a fazer alguns tipos de drapeados diferentes, feitos sobre bojos (tipo de sutiã mesmo) fica muuuuuuito legal, imagina um biquini assim, de seda? hahaha. Só pra tomar sol né, fazer a phyna ;)

Esse é um tipo de Drapeado, o Egípcio, mais comum em tecidos grossos, feito com tiras

Assim como os bojos, os drapeados podem ser feitos por todo o corpete da peça

Nas Salas de Costura temos diverrrsos tipos de máquina, específicas para cada tipo de costura, acabamento e tecido.

Uma das saaaaaalas de costura!

Overlock - dá acabamentos internos em qualquer tecido (tem uma lâmina lateral que refila) e é usada na costura de malha, porque tem elasticidade

Reta Industrial - faz costuras retas e esteticamente mais harmônicas que a caseira, além da possibilidade de costurar tecidos mais grossos e pesados. Existem versões automáticas nas quais você praticamente só senta nela e deixa rolar, hahahha

Temos diversos outros tipos de máquinas (como as de bordado, galoneiras, de barra etc) mas as pessoas estavam usando elas e eu fiquei sem graça de pedir pra elas sairem pra eu tirar uma foto #fail hahahhaha….

Essa é a praça de alimentação do Campus, tem quatro restaurantes e o segundo andar são as cozinhas e salas da Gastronomia

Gente vocês nem imaginam! Ontem estávamos (eu e as meninas) almoçando aqui no Senac mesmo, quando eu vi um grupo de gringos entrando na praça de alimentação, achei o máximo, eu sinto muita falta de falar inglês! Mas sei lá né, não dava pra chegar lá e falar “Hi, wanna be friends?” hahahaha. Não precisamos! Um deles foi falar com um amigo meu (o Caio, vocês vão ver uma foto dele no post de amanhã) e ele logo pensou “Quem seria o/a feliz que iria conversar com eles?”. Adivinha! Hahahha, ficamos sério – umas três horas – conversando, principalmente com a Jill, uma fofa que mora da Geórgia no USA, tiramos até foto!

* (So that you guys can also know =)

[You guys cannot imagine what happened yesterday! My friends and I were having lunch (at Senac) when I saw this group of foreigners come across the Food Court, and started telling my friends how much I miss speaking english and how NOBODY ever agrees to talk to me (ok that might sound a little stupid if you both speak portuguese but I miss it!)! But you know, it’s not like I’d just come up to them and go “Hi, wanna be friends?!”. I didn’t have to! One of them, Chris, went over to talk to a friend of mine, Caio (you’ll se his picture tomorrow, on the next post) and he instantly thought “Who on earth could be the happy human who’d talk to them?” Guess WHO o/ haahahah, we were – seriouly – talking for like three hours, mainly to Jill, this super cool sweet girl who lives in Georgia/USA, we even got a picture together!]

@thayandrade @daminey Lari, Jill, eu e @miamarulli

* DUVIDAS CRUEIS SOBRE MODA/BELEZA/COMPORTAMENTO?

Mande um email para lauravicente2@gmail.com coma dúvida, seu nome, cidade e idade ;)

See you…. tomorrow!

2 responses

  1. roberta santoro

    Laura eu gostei muito do seu site,a voce faz modelagem ne?
    como que funciona eu quero moda ainda estou no 3 ano do ensino medio queria umas dicas sua de como e o senac na area de moda.!
    Grata R.S*

    25 de March de 2010 at 18:49

  2. Oiiii! Laura vc tem um estilo mto lindo como você! Te amoooooooo! Me responde por favor!!!!!!!!! ^.^

    10 de April de 2010 at 13:23

Leave a Reply

