sweeter than sugar

Monday – Moulage

Oi!

Bom, semana passada eu havia prometido e vou tentar fazer isso essa semana. Vejo muita curiosidade de vocês em relação ao que rola na faculdade de moda, como é o curso, o que a gente aprende e por aí vai. Decidi então fazer um follow up de uma semana inteirinha de aula, tudo o que eu tenho; day by day.

Eu estudo Modelagem, que é um pouquinho diferente da “moda” que vocês têm visto por aí. Na verdade o meu foco não é criar e sim tornar um desenho realidade, transformar o pensamento em fato, passar o desenho pro papel, em tamanho e proporções reais =)

Shall we?

Moulage é criar peças e partes com tecido, ao invés de traçar no papel, com tiras ou pedaços de tecidos se constrói uma roupa, capische?

 

Aula de Moulage!

 

Na verdade as imagens dos Corsets (foco desse trabalho) não foram criadas por nós, nosso objetivo é transformá-los em uma peça concreta, e são váááários passos até chegar lá, esse é o primeiro…

 

Projetos de corset! Por: Thayane Andrade, Talita Komatsubara, Juliana Gandini, Laura Vicente, Damine Zanitti e Larissa de Sá.

Não consegui as fotos de TODOS os corsets que estamos fazendo, mas tenho de alguns;

 

 

 

Pesquisei um pouco sobre tipos e histórias de corset e meu, é impressionante, principalmente no século XIX existia corset até pra cavalgar!

Corset e História, modelos e formas específicas para todas as situações, de cavalgar à amamentação!

 

Hoje tive meu primeiro contato real com o TCC, o primeiro atendimento dos vários que vão me assombrar esse ano! Ainda estou escolhendo o tema, mas quero fazer algo relacionado a Luxo e Glamour, e Valentino, claro! Se vocês tiverem qualquer tipo de sugestão ou ideia me dêem uma luz! Ou melhor, comentem luzes!

 

A sessão Help! dessa semana vai ficar pra sexta feira ou sábado all right?

* DUVIDAS CRUEIS SOBRE MODA/BELEZA/COMPORTAMENTO?

Mande um email para lauravicente2@gmail.com coma dúvida, seu nome, cidade e idade ;)

 

See you tomorrow!

Beijos,

7 responses

  1. Laura, curti o tour pelo seu curso bem bacana!

    A sua faculdade não lhe da um tema o qual você tem que buscar um sub-tema?

    Eu estou fazendo meu segundo projeto final e é duro em já passei por um e sei como é sofrido rss, pelo menos no curso de design de moda mesmo, não sei modelagem.

    Meu tema desse projeto que vou fazer agora é sobre o graffiti e escolhi dentro disso a grafiteira francesa Miss Van, vou falar dela da arte dela e fazer referências com esse tema..ufaa!

    Super Beijo

    16 de March de 2010 at 14:16

    • Oi Francielle!
      Então, infelis/felismente no Senac somos nós mesmos que escolhemos, é difícil, mas dá pra fazer o que realmente se ama, né?
      Estou pensando em fazer Valentino e Alta Costura, e quero ver o seu pronto também hein!

      Beijos,
      Laura

      16 de March de 2010 at 18:05

  2. Ana

    Laura,curti esse post=)
    estou pensando em fazer moda,e como ano que vem já presto vestibular,é bom já ir conhecendo como que é e talz =)
    adoro o seu blog
    beeijo

    16 de March de 2010 at 20:26

  3. Legal vc falar disso
    eu estou na 1ª fase tbm de modelagem
    é pra qm ta de fora é difícil mesmo entender
    só qndo a gnt ta lá pra ver qual éh
    mas é tão interessante néh
    estou amando
    parabéns plo seu blog gosto muito0
    beijo0′
    Ü

    18 de March de 2010 at 0:50

  4. Paloma Poffal

    OIi laura, ameiii seu blog!!!
    E eu estou na mesma duvida cruel que vc, não sei o tema do meu tcc!!!Realmente é bem complicado…e se eu puder ajudar, com certeza voltarei, e sempre dando umas visitas! =]]
    Boa sorte pra vc tbm…
    beijos.

    23 de April de 2010 at 15:08

    • É muito complicado, né Paloma?!
      Tipo escolher algo que provavelmente vai ser seu último e maior trabalho da faculdade toda!
      Adoraria que visitasse sim, inclusive talvez possamos ajudar uma a outra!
      Boa sorte de volta!
      Beijos
      Laura

      24 de April de 2010 at 14:13

  5. Kênia Medeiros

    Oi Laura! parabéns pelo seu trabalho,estou adorando!
    Tenho uma dúvida,no seu curso no senac vc tbm estuda designer de moda ou são cursos separados?
    beijos :*

    1 de March de 2011 at 20:29

Leave a Reply

