sweeter than sugar

Com Que Roupa Eu Vou?

Sabe aquele final de semana que você esqueceu completamente da vida? Ai um dia antes sua mãe pergunta “Com que roupa você vai amanhã na formatura do seu irmão, filha?” e você carinhosamente responde “OQUEEEEEEEE???? É AMANHAAAAA????”. Calma, muita calma!

Sapatos e acessórios bapho podem compor linda e elegantemente um look pretinho básico, e vice versa!

Eu e @talikomatsubara na formatura do meu irmão, dia 26/fev. As sandálias colorful são ambas Schutz.

Dessa vez em outra formatura, no ano passado, com meu irmão. A sobreposição de muitos colares traz a informação de moda ao vestido sóbrio.

 

Deu frio? FUJA DA ECHARPE! Posso claramente dizer que eu não SUPORTO mais ver milhares de echarpes nas festas de 15, Formaturas, Casamentos e eventos mais arrumadinhos, sem contar que elas não esquentam nada! Uma opção mara pra colocar ainda mais atitude no look é se esquentar com um blazer ou jaqueta, pra fazer um charminho puxar um pouquinho a manga e fica mara pras ocasiões que não sejam Traje Black Tie (o único que exige para os homens Smoking e para as mulheres longo, convidados e festejadores!)

Várias formas diferentes de quebrar um galho! Por exemplo: lembra daquele seu vestidinho preto, veeeelho que você não consegue usar porque é comprido demais e tem medo de cortar? A melhor dica: IN-VEN-TE. Dá pra amarrar na frente, nas costas, prender com cinto, com faixa, amarrar na barra, dar uns pontinhos em cima, no meio embaixo, vish eu sou a Rainha das Gambiarras de Recilagem Fashion (ai que nome cafooona, me perdoem!)

Fui à uma festa de 15 ano passado com esse look. O vestido era da minha vó, para encurtar e não perder as rendas na barra, usei os franzidos embaixo do busto com pontinhos a mão!

FUJA DO ÓBVIO; Quem disse que saia não faz look chique? Prefira os tecidos mais finos e elegantes et voilà!

Na Première do Temporada de Moda Capricho, a querida Monique ficou super elegante e atual com um look de saia ;)

Cores claras, tecidos diferentes, modelos extravagantes, vamos GaGar ;)

Que tal um vestido reciclado de lixo?

Fala sério, você NUNCA mais vai correr o risco de topar com alguém com o mesmo vestido que o seu!

Com fechamento de espartilho nas costas ainda!

HAHAHHA, calma foi uma piadinha!

Essas fotos foram de uma competição que eu e umas amigas participamos em 2008, aqui no Senac =)

 

Help!


“oooooi Laura
euu leii o blog sempre e adorooo.. aah. tbm adoro suuas roupas *-*
minha duvida eh sobre roupa de inverno no verao..
sabe qdo o tempo da uma esfriada ee aii vc fica pensando se da pra colocar uma bota ou se isso seriia mto errado.. ou em relaçao a casaco e lenços…
 
haa. tava torcendoo mto pra vc no TDM adoreeei tds os seeus looks ;)
 
o blog ee lindoo *o*
beeijoos liviaa.”

(Livia Freitas – 14 anos – Guarulhos/SP)

Oi Livia querida, essa dúvida sempre surge! Aquela esfriadinha exige roupas mais pesadas sim, e eu sou a pessoa mais adepta às botas do mundo! hahaha, se o frio for suficiente para esse tipo de roupa, use sem medo, para quebrar a seriedade da bota, tente looks com short/saia/vestido combinados com meia calça. Casacos mais leves ou sobreposições com jaqueta se adequam melhor ao nosso tempinho doido de São Paulo e os lenços são um toque muito fino e estiloso, aproveite-os! Obrigada pelos elogios e pela dúvida!

“oooi sweetie. Me chamo Laura (noossa q nome lindo haha) e eu A-M-O seu cabelo, as mechas californianas dão um SUPER toque glamour.e eu seempre quis  pintar, mas pelo meu cabelo ser escuro assim igual o seu, tenho medo de ficar aquela coisa mt diferente e feia. vc poderia me dar uma dica sobre isso? o processo dpois de pintado? brgadinha.

xoxo.”

(Laura Porto)

Nice name dona Laura ;)

Mechas californianas são mesmo o máximo né? Eu adoro! Para nós pessoas de cabelos escuros (eu pessoalmente gosto de coisas com cara de naturais) o legal é fazer a descoloração gradualmente e de baixo pra cima, como um degradê. Passe o descolorante das pontas pra cima, espalhando com os dedos mesmo. O ideal é hidratar sempre que der, já que o descolorante é power em ressecar, principalmente as pontas! Vou fazer um post com as minhas amigas e muitas fotos pra explicar, essa semana que vem ou na outra, daí dá pra entender tintin por tintin!

“Laura,
eu não sou nem gorda, nem magrinha… E dai eu só vejo roupas pra pessoas magras e só pra pessoas gordas, nunca um meio termo!
Me de dicas sobre como me vestir :D
obrigada -*-“

(Larissa Sonda Rigon – 13 anos – Cascavel/PR)

Larissa, a maioria das roupas na verdade não são descritas como para pessoas gordas ou magras, e sim distintas pelo seu tipo de corpo, pela forma dele. Já ouviu falar no “pêra”, “ampulheta”, “triângulo invertido” e “oval”? Por esses tipos você acerta mais em onde colocar e tirar volume, como usar acessórios, esse tipo de coisa! As primeiras páginas da Revista Manequim explicam cada um direitinho! Por que você não me manda o seu tipo de corpo pra responder mais especificamente? ;)

* DUVIDAS CRUEIS SOBRE MODA/BELEZA/COMPORTAMENTO?

Mande um email para lauravicente2@gmail.com coma dúvida, seu nome, cidade e idade ;)

Próximo post; “O day by day na Faculdade de Moda”

 

Já viram que saiu o episódio 2 do Desafio da Moda da Manequim?

http://manequim.abril.com.br/desafio-da-moda/index_ep1_serie2.shtml

Beijos, amados ♥

3 responses

  1. Jade Giovannini

    Laura amei o slip dress da sua vó, muito lindo, há tempos procuro um assim pra mim você sabe alguma loja que tenha um parecido?
    bjs

    http://freshbeautytrendy.wordpress.com/

    13 de March de 2010 at 0:32

  2. Diéssica

    Bom, Laura, eu simplesmente amei seu cabelo nas propagandas da Temporada de Moda Capricho. Eu queria saber como se faz, porque é lindo demais!

    12 de April de 2011 at 20:42

  3. Izabelle

    Oi Laura, como eu faço pra perdi uma dica a você ?

    19 de August de 2011 at 3:11

Leave a Reply

