sweeter than sugar

Tiaras/Casquetes

Hello sugars ♥

Aiii que Carnaval awesome eu tive, viajei pra Guarapari-ES, é LINDO DE MORRER lá, e super animado, a cidade cheia, sol, praia e mar, uuu! A viagem com o boyfriend teve até direito a andar na montanha russa de parque (que aliás parecia aqueles de filmes antiguinhos americanos, com as barraquinhas de derrubar garrafas e música creepy, hahaha), comer caranguejo e tomar sorvete de pistache #loveit.

Dude, quarta-feira foi muito demais! Apesar de estar super cansada da viagem e do Carnaval, acordei cedo pra fotografarmos e filmar algumas surpresas para o @LeJeans, com direito a Henrrietta, Bruno D’Ugo, Bruna, Vini, Edu,  Nayana, Rose e yo! Delícia, depois de nos acabarmos no estúdio fomos comer no Black Dog e para a casa da Bruna, passei tipo 12 horas com eles, que dia bom!

Vamos às tiaras?

PASSO-A-PASSO

Já me aventurei a fazer alguas daquelas tiaras com formato de casquete por aí, acabou dando certo! Cola quente é a sua principal aliada…

Tiara de Penas de Pavão.

A primeira coisa a fazer é o suporte, é melhor que ele seja durinho e a prova d’àgua, porque nunca se sabe, hahaha! Você pode usar uma infinidade de coisas, de tecidos grossinhos a folhas de plástico ou acetato. Recorte 2x o suporte do tamanho, forma e cor que desejar imaginando o que vai sobre ele depois (eu geralmente uso formas ovais!).

Para o suporte de tecido, usando cola quente faça um sanduíche com a tiara no meio (lembrando da altura e ângulo que o enfeite deve ficar) e cole. Os suportes de plástico ou acetato exigem acabamento melhor, eu recomendo fazer um tipo de saquinho de tecido para envolvê-lo e seguir os procedimentos para colá-lo na tiara.

Tiara de Plumas brancas com botões.

Uma vez pronto, cubra o suporte com camadas de penas, plumas, tecido, courinho, o que a sua imaginação pedir! Eles também podem ser colados e em alguns casos (especialmente pra fazer curvas) alguns pontinhos invisíveis a mão podem ajudar muito a pregar o que enfeita em cima! Experimente e se necessário apare as pontinhas pra ficar mais arrumadinho.

Detalhe da Tiara com botões.

Sobreposições de materiais são ótimas pra instigar a curiosidade alheia, neste exemplo eu colei botões de pérola sobre as plumas, deu um toque bacana, não deu?

Você pode fazer isso com muitos e muitos materiais, de miçangas a flores falsas, be creative!

*Com os mesmos procedimentos, você pode optar por fazer somente a casquete, é só fazer uma alçinha com linha pra colocar os grampos ou tic-tacs para prendê-las nos cabelos e pronto! ;)

“Laura,
Minha escola resolveu fazer a SEMANA DA CARREIRA e cada aluno tem que fazer um projeto referente à profissão que escolheu. Escolhi moda e quero fazer um editorial.

Que dicas você dá pra quem sótem: uma máquina caseira, um fotoshop vagabundo, amigas magrinhas como modelos e muita vontade e criatividade??

Brigada =)”

(Mariana GRL)

Mariana! Muitas coisas vieram a cabeça, acho que a melhor é essa; como fazer uma peça pode não ser tão rápido e fácil como parece, você e suas amigas podem produzir um editorial temático com suas próprias roupas, por conta da data o tema poderia até ser Carnaval, que achas? Boa sorte!

“eu sempre usei roupas simples em qualquer lugar, tipo calça, allstar e camiseta babylook, SEMPRE. eu queria muito muito mudar isso, mas nas minha gavetas e guarda-roupa só tem calça allstar e camiseta, e também tem a vergonha de mudar de ‘estilo’ de me vestir do nada; eu estou pesquisando cursos de moda e quero faze isso no meu futuro e tals, mais não sei como começar por mim sabe? queria umas diicas doque eu posso fazer, sei lá

aaa, eu tava torcendo MUITO por voce na temporada de moda, amo seu estilo e roupas, voce é muito fofa *-* beeijos”

(Kamila Rôssi)

Kamila, super simples; comece aos poucos. As mudanças não precisam ser SÓ nas suas roupas, use acessórios diferentes, descubra com o que você se identifica e pouco a pouco mude. Outra ótima coisa é que você não precisa comprar TODAS as roupas, TUDO novo, você pode customizar diversas peças do seu guarda-roupa de acordo com para aonde você quer mudar ;)

“oi denovo Laura *-* fico feliz de responder minhas dúvidas, suas opiniões me ajudam muito hahahaha
então, tenho tres coisas pra falar (: primero é que estou me dando muito bem no mundo da moda, mas não por saber me vestir ou por ter roupas da moda, mais por fazer minhas roupas, como shorts, saias, coletes (: tudo eu que faço.
minha mae costura, então pego uns tecidos e mando ver hahahaha e queria saber mais sobre faculdades, cursos, mercado de trabalho tudo que envolva moda! porqe voce responde melhor que google hahaha
segunda coisa, para fazer um lookbook eles pedem um codigo, como voce já tem, como consigo esse codigo ? hahaha pf, isso é muito importante D: to tentando a meses descobrir e não consigo.
terceira coisa, comprei cintos e estou usando suas dicas *—*
obg por tudo, seu blog é lindo.
bjs Lu.

PS.: visita meu blog qnd puder ok ? http://www.luizawonderland.blogspot.com”

(Luiza de Moraes Correa)

Ok, vamos lá! Cursos e faculdades dependem MUITO da área que você quer seguir, segue a dica que eu já dei aqui no Unpeudusucre; procure dentre as suas favoritas as grades curriculares e pense naquilo que vai te ensinar mais coisas na área que você pretende seguir: porrr exemplo, a disciplina de Fotografia é super importante pra quem se interessa por Produção ou até Jornalismo de Moda, é legal ver essas coisas! E em relação ao mercado, é sempre bom reparar no que está se destacando, as revistas e sites de moda falam muito sobre carreiras e procura e o Carreira Fashion é um site especializado em jobs na área.

O Lookbook é como era o orkut no início, pra ter o código você tem que ser convidado, não sei direito como é mas eu tenho o seu email, vou tentar te mandar o convite! Ahh que felicidade, jura? Sério, essa foi uma das melhores coisas que já falaram do blog, uhull as dicas deram certo, Unpeudusucre score! Hahahaha. Gostei muito do blog e das dicas, continue assim, Lu!

* DUVIDAS CRUEIS SOBRE MODA/BELEZA/COMPORTAMENTO?

Mande um email para lauravicente2@gmail.com coma dúvida, seu nome, cidade e idade ;)

– A Giovana Lemos perguntou de onde são os tops com renda usados no Editorial “Made Ourselves”, são da Meia de Seda babe, e eu sou apaixonadíssima por eles!

Desafio da Moda 2010 – Gente consegui alguns updates sobre os vídeos, alguns imprevistos surgiram durante a aprovação dos deles e por isso eles não foram publicados no mês previsto (Janeiro). Estimamos que até o começo de Março eles já estejam no ar, se eu souber de mais alguma coisa eu aviso!

Ahh meu aniversário está super chegando e ainda nem sei o que vou fazer! Já apareceu na página do orkut, e algumas queridas do twitter como a@beatrizgrassi disseram que vão criar a tag #HappyBdayLauraV, não é muito cute? ♥

Essa foto foi do Editorial “Show Me Your Toy” do Le Jeans, em 2010 eu sou colaboradora do blog e a equipe Le Jeans está preparando vááárias novidades para esse ano! Pra quem ainda não viu; www.lejeanshere.blogspot.com

Maravilha!

Beijos enorrrmes,

6 responses

  1. Lauriinha, arrasou nas tiaras !
    Eu tenho centenas de penas de pavão por aqui, acho que vou seguir sua dica ;)
    Beiijos dear ;*

    19 de February de 2010 at 15:43

  2. Emi

    Só senti falta de umas fotos explicativas pra gente mais tapada que nem eu, Laura! haha Mas que essas tuas tiaras e essas fotos ficaramm lindas, ficaram meesmo! :)

    21 de February de 2010 at 3:21

  3. Ana

    Adorei*-*
    mas acho que ia ficar mais facil se vc tirasse umas fotos do passo-passo,haha mas achei maravilhosas *-*

    21 de February de 2010 at 12:42

  4. NÃO CREIO que você veio pra Guarapari, aqui no ES *-*
    OMG queria ter te vistooo D:

    22 de February de 2010 at 21:45

  5. Laaaura! *–* todo beem? obrigado ne, por vc ter respondido minha duvida sebre os Tops! afinal, eu acheei eles lindos *-* vo ate comprar um queri ;) adoro seus posts, e obrigada por me ajudar, ainda vou te fazer bastantes perguntas! ;)
    haha’ xoxo ;*

    23 de February de 2010 at 14:37

  6. Vânia Lúcia Guimarães

    Olá, lindas as casquetes, gostaria de saber, se mulheres de 40 e poucos anos ficam bem de casquetes no dia a dia e flores. Tenho muita vontade de usar mas fico com medo de pagar mico.
    Obrigada

    6 de February de 2011 at 13:35

Leave a Reply

