sweeter than sugar

Editorial Made Ourselves

Hello world ;)

Como vocês estão? Já voltaram às aulas? Eu já =/

Bom, como prometido, essa semana o post leva fotos com produções de looks que eu e minhas amigas fizemos do zero! Check it out;

Talita veste saia Talita Komatsubara, sapatos Francesca Giobbi, pulseira e regata acervo.

Laura veste saia Talita Komatsubara, sapatos Santa Lolla, pulseira, colar, top e headband acervo – Damine veste saia Laura Vicente, sapatos Santa Lolla, pulseira, colar, top e headband acervo.

Laura veste vestido e tiara Laura Vicente, anckle boot AZ Calzature, luvas e colar acervo – Talita veste vestido Talita Komatsubara, pulseiras, colar e sandália acervo – Larissa veste saia Talita Komatsubara, sapato Francesca Giobbi, regata, pulseira e colar acervo – Thayane veste vestido e headband Laura Vicente e sapato Santa Lolla.

Larissa veste saia Laura Vicente, sandália Mr. Cat, blusa, cinto, colar, pulseira e tiara acervo.

Talita veste vestido Larissa de Sá, sapato Francesca Giobbi, cinto e colar acervo – Larissa veste macaquinho Larissa de Sá, cinto, leque e sandália acervo – Thayane veste saia Larissa de Sá, sapato Santa Lolla, cinto, regata, colar e tiara acervo.

Laura veste vestido branco Laura Vicente, sapato Santa Lolla, pente, colar e faixa acervo.

DICA: algumas das peças nestes looks são bem simples de fazer e ficam lindas! Para aqueles que gostam ou que pretendem cursar a Faculdade de Moda uma ótima idéia sobre as coisas que você vai aprender estão em um bom curso de Corte e Costura, que tal? ;)

HELP!

“Oi laurinha. tipo, i have uma dúvida que muitas do mesmo ‘biotipo’ que eu *unfortunately* tenho podem ter também. digamos que eu sou meio que muito fofinha, entendeu? então, e eu sou #apaixonada por cintura alta, sapato gladiator, bigbags e tals, e gostaria que você pudesse me responder se está okay pra eu usar, e alguns ‘truques’ pra não parecer brega e muito grandinha. besitos ;*”

(Juliana Pedroso – 16 anos – Araçoiaba da Serra/SP)

Querida Juliana, vamos lá; cada modelo de cintura alta favorece um tipo de corpo, especialmente se você for baixinha, escolha modelos evasées ou em “A”, nas cores escuras. Gladiadoras são lindas, só tome cuidado para não deixar as tiras marcar nos tornozelos e batata da perna. As opções mais seguras (principalmente para as com salto) são aquelas com as tornozeleiras mais baixas. Big bags sem restrições, só não exagere muuuuito no tamanho se você não for muito alta. Quando você for compor um look, procure valorizar aquilo que você mais gosta em você mesma, pernas e decotes são uma great call ;)

“Darling,
primeiro eu amo seu blog e estava torcendo por você no TMC, achei uma pena e desperdício você não ter ganho! Bom, desde bem novinha (hoje tenho 15 anos) quero trabalhar com moda nos setores de produção e/ou pesquisa e compras. Eu não sei que curso exatamente devo fazer e eu sou bem preocupada com esse negócio de faculdade e gostaria de ter uma idéia, não sei. Além disso, gostaria de dicas para fazer um blog de moda bem legal e visitado e como se dar bem em uma dessas carreiras de moda. Finalizando, você tem LookBook?

Beijos”

(Gabriella Fukuji – 15 anos)

Gabriella, muito obrigada pelo apoio e pelos elogios, espero que continuemos assim, especialemente com o unpeudusucre.  Para a faculdade não sei se você vai encontrar algum curso de graduação que se especialize nessas áreas, uma boa dica é consultar as grades curriculares dos cursos nas instituições de seu interesse, e ver qual delas tem as matérias que são mais direcionadas ao que você quer trabalhar. Pós-graduação ou cursos livres podem te ajudar a se especializar no assunto depois.

Para o blog bem sucedido e se dar bem na carreira de moda, são pontos que eu também estou tentando descobrir a receita, hahahah. Tenho LookBook, mas nunca postei nenhum look, vou começar a postar!

“heey Laura,rs!tudo bem??
É que assim,eu sou um pouco acima do peso,sabe?! Ai eu gostaria que vc me desse uma dica dos tipos de roupa que eu não devo usar.Espero que posa me ajudar,rs!
bjoos :*”

(Ysla Medeiros – 11 anos – Santos/SP)

Ysla darling, acabei de falar sobre isso aqui em cima com a Juliana, aliás esse é outro ótimo tema para um novo post, fique ligada!

* Dúvidas sobre moda/beleza/comportamento?

Mande um email para lauravicente2@gmail.com coma dúvida, seu nome, cidade e idade ;)

Agradecimentos; às minhas lindas amigas, por serem gorgeous, prendadas e PACIENTES, love you guys!

Beijos,

Vote no tema do próximo post!

6 responses

  1. achei lindas as roupas. e obrigada pelas dicas. besos ;*

    10 de February de 2010 at 17:19

  2. Ana

    nossa,as roupas são MARAVILHOSAS.Parabéns,adorei esse post :)e o seu blog é lindo,quero fazer moda e sempre venho aqui ver o que vc posta.xoxo :*

    10 de February de 2010 at 18:34

  3. Gabriella

    Laura, obrigado por responder minha pergunta aqui! Amei as roupas das fotos, todas lindas.

    10 de February de 2010 at 22:09

  4. Leticia

    oi laura , queria muiito uma ideia sua pra custumisa abadá!
    queria uma coisa diferente ,o que sugere ?
    obrigada desde já!
    beijos

    10 de February de 2010 at 23:15

  5. Emi

    Fiquei encantada principalmente pelas saias! :D

    16 de February de 2010 at 19:37

  6. Oi,Laura!
    Vamos fazer uma parceria de blogs? É só me linkar que eu te linko também! :D
    Beijos

    17 de February de 2010 at 20:51

Leave a Reply

