sweeter than sugar

Destinos – Paris

Hey guys!

Ahh ma belle Paris ♥… que saudades dela!

Vamos começar? Primeiro devo dizer que a chegada a Paris não foi todo o glamour e luxo que eu esperava; meus pais decidiram se aventurar e andar de trem, como eles fizeram quando eram mais jovens: não é tão boa idéia quando você mal dorme no avião e ainda ter que carregar mala pra um mês – NOT COOL. Tudo bem, chegamos ao apartamento meio tarde e beleza, fomos dormir.

No dia seguinte – eu já entristecida com Paris, por ter me deixado sonhar tanto com ela e depois não ser nada do que eu imaginava – fomos até a estação Hôtel de Ville, metro é mesmo a melhor forma de se locomover, tem estação a cada 5m e é super fácil e barato né? Subindo as escadas pra sair minha mãe me viu cabisbaixa e disse “Bem vinda a Paris” e lá estava ela, parecia ilusão, essa sim era a Paris que eu queria conhecer!

O Hotel de Ville abriga a Prefeitura desde 1357. O Pantheon fica no 5º arrondissement e dá pra ver um pedaçinho da torre dele! Paris praticamente inteira tem essa cara de filme, a arquitetura conserva décadas de história e estética clássica, moda com referencia arquitetônica é tudo ;) Na volta pra casa esse dia, tinha um cara na rua vendendo artes em letras, olha a propaganda dele que ótima “Eu Te Amo Laura” hahaha, coincidência?

O Museu do Louvre fica em uma região super nobre de Paris, a Place du Carrousel. Ele é gigantesco, além do próprio museu, carrega vários mini-museus com abordagens específicas. O Musée dês Arts Decoratifs geralmente apresenta exposições e produtos de Moda, na época que eu o visitei, era Valentino ♥, preciso dizer que morri?

Meu irmão colocou essa legenda no álbum dele: “Animação ao ver a Mona Lisa”, hahaha, o Louvre é muito grande (sério, olha o mapa!), é impossível ver tudo em um dia! Ao escurecer eles ascendem a pirâmide superior, não é lindo?

A Torre – quer símbolo melhor? Tivemos que andar um pouquinho da estação "Champ de Mars Tour Eiffel" mas estava um dia lin-do. Uma fila gigantesca também, hahahaha. Para subir na torre pode-se comprar ingressos para o primeiro, segundo e terceiro estágio (eles destacam as orelhas do ingresso conforme você sobe, o meu está na foto), sinceramente vale a pena ver tudo - e no primeiro ainda tem um sorvete delícia! É muito mais alto do que parece, dá pra ver a cidade inteira, especialmente se o céu estiver clarinho ;)

Algumas ruas como a Avenue Montagne são famosas por acolher importantes nomes da moda como Pierre Cardin, Chanel, Dior, Louis Vuitton, Prada, Givenchy e Christian Lacroix, entre outros. A Galerie Lafayette é um shopping retro que mantém as disposições das antigas galerias, com balcões ao invés de lojas e diversas marcas de desejo, meu bem ;*

Estas imagens são do “Dots Obsession” da Yayoi Kusama, a exposição estava no Geox - que além dela, comporta vários ambientes e espaços com atividades para todas as idades, era um SESC de primeiríssimo mundo - e todas as peças eram interativas e estampadas com bolinhas, luxo!

Versailles é uma cidade que fica bem perto de Paris e onde se localiza o Palais de Versailles, e seus belíssimos jardins. Dá pra ir de trem, quando eu fui o tempo fechou, fez um frio desgraçado, mas era tão lindo que a gente até esquecia! Além do jardim, a visitação ao Palácio também é aberta ao público.

Sessão gordinha – Eu, minha tia e a refeição na Häagen Dazs, suspiros grotescamente grandes e crepe no Moulin Rouge, porque Paris não é Paris sem crepe, né? Melhor crepe que eu comi - Rue Monsieur Le Prince n58 "Fournil" - subindo o Blvd St. Michel em direção ao Jardim de Luxemburgo, é uma rua antes do balãozinho do Jardim #vontade!

Hahaha, esse dia foi engraçado, minha mãe cismou que queria ir num parque super longe de tudo o "Bois de Boulogne", planta, planta, planta, eu e o Tomaz começamos a tirar fotos zuando, até que rendeu algumas boas risadas... =)

Jardin des Plantes última cena do filme "Fim dos Tempos" alguém viu? Haha, Sainte Chapelle e muitos degraus. Ponte Alexandre III golden. Nas pontes do Sena beautiful!

Interior do trem de metrô e no Aeropòrt de Paris de banquinhos coloridos – o mapa do metrô/trem/ônibus é a coisa mais linda e rosa (foto)! - Paris simpática, nice to meet you ;)

HELP!

” Oi Laurinha, tudo bem?
então queria saber que tipo de maquiagem eu posso usar para ir pra escola sem chamar atenção, um make bem básico. entende ?!
e tambem queria uma dica de moda, porque tenho uma matine esse sabado e queria fugir do salto..o que voce me aconselha ?
sou sua fã #1
obrigada, beijos e te amo :*”

(Natasha Marques)

Natasha, sobre  make tem um post super explicativo no blog com o nome de “Make dia-a-dia”, acho que vai ajudar! Para a matinê, existem várias maneiras de evitar o salto; para um look mais feminino você pode escolher uma sapatilha arrumadinha com algum detalhe como brilhos ou laços, mais esportivo com uma bota, ou até optar por algum tipo de tênis descoladinho ou sandália. Obrigada pelo carinho!

“hoy laura (y) meu nome é Luiza e tenho 15 anos, e torci muito pra voce ganhar no temporada de moda (sei que todos falam isso,mais eu realmente torci hahahah) enfim, queria te pa-re-be-ni-zar (ufa haha) por ter um blog tãaaaaao legal e que sempre deixa as pessoas curiosas pra ver *–* tipo eu (;… adorei esse ultimo post de como usar cintos, aproveitei muito ele, porqe nao saou muito de ua=sar cintos, e só precisava de umas dicas para começar a aderir esse uso tão lindcho :D… queria te perguntar uma coisinha x_x sou, tpo, baixinha e nao tenho muuuuito peito equeria saber se posso usar vestido longos, porqe acho lindo esses coloridos e bem ‘longãos’ e um dia experimentei um e nao fico essas coisas né hahahaha e queria saber se posso, ou alguma dica.”

(Luiza de Moraes Correa)

Oi Luiza querida, obrigada pela torcida e pelos elogios, espero que continue pensando assim! Pode sim, com certeza, só precisamos tomar alguns cuidados; comprimento sempre cobrindo a maior parte dos pés (ou completamente, para usar com salto); usar algum tipo de cinto (de preferência fino) sob o busto ou pra marcar a cintura ajuda a tirar essa impressão de “estou sendo engolida pelo vestido” e por último, na escolha por estampas, prefira as padronagens pequenas e médias. Boa sorte Luiza!

“Laaura,tudo bom?
Queria que você me desse dicas de maquiagem, para a noite e para o dia, pode ser? :)”

(Leila Zelic Abreu Lima)

Leila, como indicado para a Natasha (acima) vale a pena dar uma olhada no post “Make dia-a-dia”. A noite geralmente exige traços mais fortes, seja no batom, nos olhos ou cabelos, vou usar sua dúvida como sugestão para um post Make Noite ;)


* Dúvidas sobre moda/beleza/comportamento?

Mande um email para lauravicente2@gmail.com coma dúvida, seu nome, cidade e idade ;)

IMPORTANTE – TMC Meeting

A data de 06/fev terá que ser remarcada, mas eu garanto que a espera vai valer a pena, ainda não temos data certa, mas deve ser apos o carnaval. Assim que houver novidades avisaremos vocês.

Tenho recebido muitas sugestões no email sobre roupas que eu mesma fiz, para o próximo post vai rolar uma produção de moda com elas com direito a ajudinha da BFF, que tal?

Foto: Colação de Grau do Tomaz, quarta 27/jan. Parabéns formando =)

Look completo www.twitpic.com/10dq3x

Beijos,

5 responses

  1. AMEI! Paris deve ser realmente o sonho que lhe parece! Uma cidade que inspira romantismo, não?
    adorei :)

    3 de February de 2010 at 22:13

  2. Fe!

    Nossa Laura…depois de ver o seu post deu até vontade de ir para Paris!Cidade MARAVILHOSA!Parabens pelos outros posts tmb..estou adorando!!!Este site está maravilhoso..já sou fã!
    bjoos

    6 de February de 2010 at 10:31

  3. Eii, tudo bem ?
    Nossa AMEI o post ! Mesmo !
    Meu soonho é ir em Paris, mais do que ir em qualquer outro lugar !!!
    As fotos estão lindas !
    Parabéns !
    Beijos.

    8 de February de 2010 at 14:37

  4. Emi

    Aaaai que sonho :)
    Quem sabe um dia minha vez chega! haha

    16 de February de 2010 at 19:36

  5. É ne, nem me levou, hahahhaha” sabe que eu sou su fã n•1!!!! Hahahhaha, serio ficou lindo o post! Queria ir para Paris tbm!

    12 de April de 2010 at 18:21

Leave a Reply

