sweeter than sugar

Entrevista Laura Vicente no Gente Fútil

Oi galéééris!

Desculpem a demora, mas a faculdade está me consumindo nesse final de semestre!

Antes do post sobre o tema vencedor da semana passada, coloquei uma entrevista que eu fiz para o blog da Francielle da Maia, o http://gentefutil.blogspot.com/, achei que vocês fossem gostar!

Gente, como prometido hoje aqui tem entrevista com a Laura Vicente que participou da Temporada de Moda Capricho.

Ela nos conta um pouquinho de como foi participar da temporada, fala das sensações, conta pra gente tudo o que aprendeu, e como a moda entrou na sua vida.

Confiram abaixo nossa entrevista imperdível!

Nome Completo: Laura Vicente
Onde Nasceu: São Paulo mesmo!
Idade: 20 anitos
Faculdade que estuda: Senac, e eu faço Modelagem!
Qual o período: 6° Semestre.
Let´s Go!
 
 
 
 
 
 
 
Gente Fútil: Laura, desde quando você teve interesse por moda e em que momento da sua vida decidiu estudar o assunto? Como foi isso em relação a sua família, você teve apoio?
Laura: Sempre me interessei pelo assunto, sou “perua desde pequenininha” comon minha mãe costuma dizer! Em relação à faculdade, a minha família me apoiou sim, e agora me parece que eles tem certeza de que eu fiz a escolha certa.
GF: Nós também temos a certeza da sua escolha!
GF: Como foi saber que estava dentro da Temporada de Moda Capricho, dentro de uma equipe pequena de estudantes diante da multidão que participou do processo seletivo?
Laura: Ah foi um sonho, e ele parece não acabar se é que você me entende! No primeiro episódio eles mostram que foram em todas as faculdade de São Paulo e tudo, eu lembro direitinho que eu não parava de dizer “uau” a palestra inteira hahaha. Na verdade eu estava com a Henrietta na internet no dia que eles iam dar a resposta, as duas tontas e aflitas encarando o telefone, depois que eu soube parecia que não chegava nunca o dia de ir para o hotel, ficava pensando em como ia ser. Superou qualquer expectativa que eu pudesse criar.
GF: O que você sentiu logo no seu 1° trabalho executado como uma aprendiz de produção de moda?
Laura: Sinceramente? Achei que eu ia sair! Ao final do primeiro dia, com as produções prontas, a gente foi mais cedo para o hotel porque íamos para balada. A primeira coisa que eu disse quando entrei no quarto foi “amanhã vou sair”, a Henrietta gritou, “PAAARA COM ISSO” mais eu estava muito nervosa, todos estávamos. No dia seguinte fiquei estudando tudinho que eu ia falar, como ia explicar cada detalhe e acabou dando tão certo que eu ganhei aquela prova, não conseguia acreditar!
GF: Como foi durante do programa, o que sentia a cada prova, como explica a evolução dos trabalhos e como foi trabalhar em equipe tendo ali todos com o mesmo objetivo, vencer e ganhar a vaga de estágio? Conta esse processo pra gente.
Laura: A Monique até comentou isso nesse episódio das Dolls, a emoção era muito forte e tudo era muito intenso, mas é tão rápido, que a gente não consegue relaxar e aproveitar uma vitória, já logo tem que voltar pra realidade e “Vambora”! Trabalhar em equipe era muito instável, afinal de contas é normal se identificar mais com uma ou outra pessoa e conseqüentemente trabalhar melhor ou pior. O que eu pude perceber muito foi que durante as repescagens é que surgia o lado mais competitivo de cada um, em especial de alguns, o que podia ser muito chato de se ver, na minha opinião.
GF: Entre umas pesquisas que fiz, as meninas se identificavam muito com você, com o seu trabalho, isso te ajudava na competição, você acabava se esforçando mais por isso ou manteve o seu ritmo dando o seu melhor?
Laura: Com certeza! O apoio das meninas e meninos foi essencial, e sinceramente, quem não trabalha melhor quando há estímulo e expectativa positiva?! Foi impressionante (e ainda é) ver e vivenciar o sucesso do programa, ter pessoas te admirando e torcendo por você, é a melhor sensação do mundo, de verdade!
GF: Você fez muitos amigos lá dentro, acha que estes serão eternos? E quem sabe futuramente, gostaria de realizar nosso trabalhos e projetos com a galera da temporada?
Laura: Sim, Muitos! Uma hora é muito pouco prqa mostrar o quão unido a gente era, epero levar alguns deles pra minha vida toda! E são todos uns loucos a gente ria o dia todo, até à hora da eliminação haha.
GF: Isso era bom né, pois um acabava incentivando o outro e na hora da eliminação não tem jeito mesmo, nós em casa já ficamos tensos imagina quem está lá.
GF: Com certeza a temporada ficará marcada na dua vida. O legal é que já foi uma das várias experiências que você terá ao longo do seu curso de moda e da sua carreira. Dentro de tantas áreas desse universo fashion, você já teve essa oportunidade de presenciar de pertinho a rotina de um editorial de moda e a vida de um produtor de moda (a). Você se identificou com o trabalho? Gostaria de seguir essa carreira, ou ainda pretende conhecer coisas novas e derrepente seguir outros caminhos?
Laura: Com certeza mesmo, foi como eu disse, “a melhor coisa que já me aconteceu” e eu vou levar o que eu aprendi lá pra sempre comigo, na minha bagagenzinha intelectual haha, e na verdade o meu curso não é voltado para criação nem estilismo, eu faço modelagem, então foi realmente uma experiência única pra mim, e sinceramente eu me apaixonei por produção e styling, é power legal!
GF: O programa lhe deu muita experiência, tudo na vida sempre nos acrescenta. Neste caso o que você tirou de bom e de ruim do programa?
Quais foram às experiências que mais somaram pra você como pessoa e profissional?
Laura: Profissionalmente eu diria que todas as tecnalidades de produção e styling, conhecer de pertinho como funciona a redação de uma revista, as preocupações de como montar um editorial, esse tipo de coisa. E como pessoa, eu cresci muito apesar de ser muito moleca. Tive que lidar com diversos tipos de pessoas e temperamentos, e conhecer outras maravilhosas.
GF: Qual a sensação de saber que o final estava próximo, e derrepente estar eliminada?
Laura: (Perguntinha difícil). Não esperava sair aquele dia, mas pra quem achou que ia ser eliminada na primeira prova, ta bom né?! haha.
GF: Realmente, a sensação de achar que chegou sua vez e ter a oportunidade de passar mais uma semana já é muito válido mesmo e você é uma vencedora por chegar aos finalistas.
GF: Todo mundo adora suas roupas, seu estilo, suas botas, enfim. Qual sua inspiração na hora de se vestir?
Laura: Muitas coisas, eu me inspiro em diversos estilos, me espelho em algumas pessoas, e uso o que eu tenho vontade, na minha opinião se sentir bonita é a chave para qualquer look magnífico. Tenho uma confissão a fazer, o meu guarda-roupa de shophollic ficou super “Capricho” depois da Temporada!
GF: Você diria que o seu estilo é … ?
Laura: Único? haha, respondi isso no meu vídeo do programa! Ah eu misturo muitas coisas, mas eu sou bem clean e clássica no momento, mas eu tenho que tomar cuidado, afinal eu sou uma “it girl” agora =) hahaha.
GF: ahaha e é mesmo, tem várias meninas por ai agora querendo se vestir estilo Laura!
GF: Como você era no colégio? Era popular, já se vestia diferente? Como foi a primeira sensação de querer fazer moda?
Laura: Sempre me vestia de maneira diferente, para o melhor e para o pior hahaha! Ah, é meio estranho indicar a própria popularidade, mas eu sempre conheci bastante gente e mantenho um grupo de bons amigos. A minha primeira vontade de cursar moda mesmo, veio quando eu fiz um desenho de uma amiga minha, percebi como era impressionante deixar um bonequinho diferente do outro só pela roupa, isso me fascina até hoje (risos)..
GF: Qual a dica que você deixa para as pessoas que desejam fazer moda, mas tem medo por algum motivo, seja ele o preconceito alheio ou dos próprios pais ou por achar que não vão conseguir arrumar emprego. O que diria a essas pessoas?
Laura: Trabalhar boa parte da sua vida com qualquer coisa exige paixão, paixão te faz esquecer o esforço, as dificuldades e te dá vontade de fazer as coisas. Qualquer profissão é difícil, o mercado de trabalho também exige, então “why not” fazer alguma coisa pela qual você seja apaixonado?

 

E ai o que acharam?

Quem assistiu o Temporada ontem? Gostaram?

Essa semana ainda posto sobre as tendências! Beijos sweethearts ♥

Advertisements

6 responses

  1. Mariana

    Adorei, você é muito fofa

    3 de December de 2009 at 14:47

  2. Boa entrevista , adorei. Só a letra rosa que não está muito visível , fica a dica. Beiijos

    @menudelamode

    3 de December de 2009 at 14:48

  3. @hellishmaiden

    Adorei a entrevista! =)
    Assisti TMC ontem, gostei da Monique ter ganhado…mas ainda acho que vc deveria estar ao menos na final…;_;

    3 de December de 2009 at 15:07

  4. Emanoele

    Adorei a entrevista !
    Torci mto por vc na temporada, mais com certeza trabalhos não vão faltar!
    beijo

    3 de December de 2009 at 20:48

  5. Juuh

    Amei a entrevita !
    Amei o episodio da temporada !
    smp torci por vc !
    bjks

    4 de December de 2009 at 17:06

  6. Nossa seu blog é simplesmente demais, add aos meus favoritos
    to aqui dando uma passadinha pra ver suas dicas de moda
    simplesmente AMO
    torci muito por vc no temporada de moda,
    assistia sempre e dizia pro meu Marido, ELA TEM QUE GANHAR
    foi uma pena :(
    mais mesmo assim continuo achando vc a melhor,
    PARABÉNS

    9 de December de 2009 at 13:03

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s